quinta-feira, 6 de junho de 2013

QUAL SEU TIPO FÍSICO?

E infelizmente isso é algo bem complicado visto que muitas vezes os padrões propostos pelas confecções nem sempre atendem aos interessados. Quando se trata de melhorar seu guarda-roupas, tendências e estilos  devem estar ligados a você.
Ao considerar formas corporais típicas, os homens muitas vezes se enquadram em uma das cinco categorias: trapézio, triângulo invertido, retângulo, triângulo ou oval.
Quando esse conhecimento for aplicado aos hábitos de compras, não só irá melhorar o seu estilo, mas vai lhe dar a confiança necessária para saber que o que você está vestindo é certo para você.

Trapézio

Ombros e peito largos com cintura relativamente estreita. Como a parte superior e inferior são equilibradas, essa forma é muito mais simples do que as outras para vestir. Em geral, a maioria das peças se encaixará pois é bem proporcional.

Triângulo Invertido

Semelhante ao trapézio, ombros e peito também são largos, no entanto, quadril e cintura são mais estreitos, o que significa que a parte superior é bem mais ampla que a inferior.
Evitar: casacos estofados pois dão maior destaque a parte superior e evidenciam os ombros. Um dos grandes desafios está em relação a cortes skinny/slim. Neste caso Slim são mais apropriados que skinny, pois tornam a silueta reta.

Retângulo

Ombros, cintura e quadril tem a mesma proporção. Neste caso, é possível ‘’transformar’’ este quadrado em um trapézio, usando peças que evidenciem os ombros.
Evitar: roupas largas, pois elas evidenciam o formato retangular e camisetas sem mangas.

Triangulo

Neste caso, peito e ombros são mais estreitos que o quadril, ou seja, a parte inferior é maior que a superior. Logo, o desafio é corrigir este desequilíbrio.
Evitar: listras horizontais, pólos pois diminuem a largura dos ombros e calças estreitas nos quadris.

Oval

Como o próprio nome já diz, a parte central, que envolve principalmente peito e abdômen, tem formato redondo.
Evitar: listras horizontais, pois evidenciam a parte redonda, peças que não destacam o pescoço como blusas com capuz, por exemplo.
Embora pareça um tanto quanto ortodoxo, a grande motivação para este texto é ajudá-lo a usar o que você tem de melhor, que é o seu corpo, da melhor forma possível.
POR MPH