segunda-feira, 28 de maio de 2012

20 truques para manter seu relacionamento à prova de rotina


Listamos tudo que você não pode deixar de fazer - e o que precisa abandonar de vez - para manter seu relacionamento sempre quente.



A história quase sempre se repete: você começa a namorar, tem dificuldade de ficar longe do parceiro e acaba reorganizando a vida de acordo com a rotina dele. Ceder é sempre bom, mas fique esperta e não deixe a fórmula dos primeiros meses desandar. Tome nota dessas dicas:
1. Invista em presentes personalizados! Na próxima data especial, que tal uma caixa de fotos de vocês com um par de ingressos para o show da banda preferida dele(a) dentro?
2. Programe uma viagem a dois e ligue às 18 horas da sexta-feira avisando. Já com malas prontas e chave do carro na ignição. (É bom descobrir antes se ele ou ela tem algum compromisso importante no período)
3. Todo mês, se arrumem e saiam para conhecer um novo restaurante da cidade, só os dois. Para deixar o programa mais emocionante, passem o dia todo sem se falar. Nada de telefones, e-mail ou chats. Ok, um SMS provocativo está liberado.
4. Joguinhos de ciúme são legais de vez em quando. Deixe de atender uma ligação e demore um pouco mais para responder àquele SMS. Só tenha cuidado para não exagerar.
5. Converse sobre o trabalho dele e sobre o seu, pergunte sobre os pais e frequente as festas familiares e eventos profissionais. Ao ter interesse pela vida do seu amor, você mostra que se importa com ele.
6. Renove o estoque de “brinquedinhos” com frequência! E anime uma segunda-feira boba indo  ao encontro com a mais sexy de suas aquisições.
7. Saia! Às vezes é muito mais gostoso ficar em casa vendo House, mas não deixe de ir a shows ou mesmo cair numa balada com os amigos antigos sempre que possível. Conviver com outras pessoas afasta a monotonia do seu relacionamento - e, puxa vida, vocês não têm 80 anos, né?
8. Tomem banho juntos. Ou entre no chuveiro de surpresa e se ofereça para passar o sabão ou o óleo de banho.
9. Mude! Corte o cabelo, mude o corte ou use uma roupa mais ousada numa noite qualquer. Só evite fazer tudo isso ao mesmo tempo.
10. Não abandone o hábito de ir ao motel. Mesmo se moram juntos.
11. Não abandone seus objetivos. Deixar de fazer aquela pós para se dedicar ao namoro é burrada. Os homens adoram ver a mulher que amam crescendo - pelo menos aqueles que valem a pena, e vice e versa!
12. Não abandone a academia e seu esporte favorito. Namorar só engorda se você quiser!
13. Saia para jantar com outros casais. Escutar as histórias sobre as brigas e os momentos bons dos outros ajuda a abrir os olhos sobre seu relacionamento.
14. Nunca abandone as preliminares - nem deixe de fazer questão delas.
15. Relembrem o primeiro beijo, a primeira transa, a primeira surpresa que ele fez. Elogie a atitude para garantir que aquele jantar romântico que ele(a) preparou se repita.
16. Transem bêbados.
17. Não deixe a distância esfriar o namoro. Ele(a) vai passar uns dias longe? Você sempre pode mandar e-mails e mensagens de celular com conteúdo sensual.
18. Pense antes de falar. Mesmo com intimidade e anos de namoro, uma briga com ofensas pode balançar as estruturas do relacionamento.
19. Saiba dosar seu ciúme. Ele pode apimentar a relação, mas as chances de afundá-la também são grandes.
20. Proponha um encontro com os amigos dele(a). E apareça Impecável! Seu namorado(a) sabe que você é bonito(a), mas é sempre bom que ele perceba seu sucesso.