quarta-feira, 28 de abril de 2010




CUECA é uma peça da indumentária tradicionalmente masculina, usada para cobrir e proteger os órgãos sexuais. Em Portugal, no entanto, usa-se esta palavra, normalmente no plural ou diminutivo, para referir igualmente o modelo correspondente para mulheres que, no Brasil e em Moçambique, é denominado calcinha (também no plural).
No modelo masculino, a sua costura é especialmente modelada para fornecer apoio as órgãos sexuais, podendo dispor ainda de uma braguilha. Em algumas regiões, também é chamada de sunga.
Existem diferentes modelos: SLIP , BOXER, SUNGÃO e a tradicional Samba-canção. Rs!
Ao contrário da roupa íntima feminina, que tem um aspecto mais sexy, o princípio da roupa íntima masculina é o conforto e a simplicidade, motivo pelo qual os shorts chamados "samba-canção" se tornaram muito comuns na década de 1980. Na década seguinte a cueca dos homens evoluiu e não está pautada só no slip (modelo tradicional), aceitou o calção de malha e todas as formas de produtos derivadas do esporte, como os modelos ciclista, boxer e shorts. Além das fibras e formato, a nova cueca tem um corte bem estudado, com costuras pouco agressivas para não machucar. As boxers difere dos demais modelos de cueca, essencialmente, ao reduzir a pressão feita na zona da virilha. Pode ser mais folgada ou mais justa, dependendo do tipo de material.
Para o dia-a-dia, as cuecas mais indicadas são 100% de algodão ou de outras fibras naturais como o bambu, que tem propriedades desodorizantes e antibacterianas.

Pensando nesse conforto e bem-estar, a URBANO está lançando a Boxer Urbano, em tecido especial com elastano e toque 100% algodão. Agarde esta novidade virá junto coma coleção de inverno 2010!

URBANO ARMY winter 2010